Instagram no Android – Bug no Galaxy Y – Não Mais!

06/12 – Continuando a saga: tem dia que funciona, tem dia que não. A última atualização que fiz, aparentemente tinha resolvido o problema das telas pretas e fotos quadriculadas. Mas tentando utilizá-lo hoje, vi que o problema até piorou: agora, quando tiro a foto com a câmera, o Instagram para de funcionar e tem que ser fechado. =(

Fica a dica para quem quiser tentar: ficar atualizando o aplicativo na esperança de correção do bug parece ser algo bom. Outra dica: uma leitora do post (Milena, obrigada por compartilhar conosco!) comentou e nos deixou a dica desse site: Estilo? Só quem tem. A autora limpa os dados da câmera do seu Galaxy Ace e o Instagram funciona.

Vi hoje (20/04), que a equipe do Instagram arrumou o bug no Galaxy Y!!! Agora ele já está disponível no Google Play e quem não o desinstalou, pode atualizá-lo que irá funcionar perfeitamente!

Post com opções de editores de imagem: Fotografia no Android.

Vejam a foto que fiz agora:

O Instagram é um aplicativo para edição e compartilhamento de fotos, que até então era exclusividade do iOS, da Apple. Desde o ano passado ouviam-se rumores sobre uma versão para o Android. E tchã-rãnnn: ontem ela finalmente saiu!

Imagem

Para a alegria de muitos e tristeza de outros. No meu caso, tristeza. Eu tenho o Samsung Galaxy Y com o Android 2.3.5 e openGL ES 1.1 (API utilizada para comandar os gráficos do aparelho). E o Instagram só funciona em aparelhos com a openGL ES 2 ou superior.

Se eles não fizerem uma nova versão que atenda a openGL ES 1.1, nós usuários de Galaxy Y e de outros aparelhos também com essa configuração, não teremos o gostinho de fazer parte do “clube das fotos legais”.

Se você também passa por esse “problema”, entre em contato com o suporte técnico (http://help.instagram.com/customer/portal/emails/new) pedindo para que eles pensem em nós, meros usuários da openGL ES 1.1. Eu ainda não sei se é possível atualizar a openGL ES, se for, já seria uma solução.

Nesse link, há uma breve descrição dos requisitos para a utilização do Instagram.

Vamos ver no que vai dar essa história. Estou torcendo para que funcione, pois é um aplicativo bem legal.

Até o próximo post. Beijos.

About these ads
Esse post foi publicado em Tecnologia e Outros e marcado , , , , . Guardar link permanente.

116 respostas para Instagram no Android – Bug no Galaxy Y – Não Mais!

  1. Ola, encontrei o seu blog no Google procurando justamente sobre esse problema. Eu não conheço o Instangram, porém tava curioso para testá-lo e infelizmente sou um dos “felizardos” proprietários do Galaxy Y :P

    Espero que tenha algo que eles possam fazer para que nós também tenhamos a oportunidade de usufruir desse aplicativo.

    Eu possuo o Galaxy Y há pouco tempo e é o meu primeiro Android então não conheço muita coisa, mas esse OpenGL não há a minima possibilidade de atualiza-lo né? Acredito que depende de algum hardware para que o openGL 2 funcione com todos os recursos…

    Só nos resta esperar (e torcer) =P

    Beijos

    • Liz Prado disse:

      Olá João Fernando, é bem isso que você disse mesmo. Acho que é possível a atualização do OpenGL ES, porém, contudo e todavia dependente do hardware. Com certeza ele só irá atualizar se o hardware for compatível e suportar as mudanças. Vamos aguardar e torcer para que eles olhem para nós, “desatualizados” de OpenGL! rsrsrs

    • Marcos Vinicius disse:

      Cara, no galaxy y não está disponibilizado perfeitamente, duvida? pois bem. Pegue um bom Smartphone (tipo o iphone) e pegue o galaxy y, pegue uma foto, e veja que o Galaxy y não possui todos os filtros como o iphone tem, ! , abraços, queria saber por qual motivo o G.Y não tem todo o arsenal de filtros… , obrigado.

      • Liz Prado disse:

        Oi Marcos, é verdade isso de que o Galaxy Y não possui todos os recursos do Instagram encontrados em outros aparelhos, como o Iphone… Eu acredito que isso é devido aos recursos físicos do Galaxy Y… que não são tão bons quanto os de outros smartphones… É uma pena… =( …. Queria poder usar todos os recursos!

    • Pablo Natan disse:

      Galera que usa root no galaxy y, vão ter problema com ”chainfire3d” recomento desmarca todas aquelas opção de redução de qualidade…. Comigo funcionor legal, a atualização não teve muito sucesso, mais melhorou! Comigo funciona, mais não 100%. Quando aparecem os bug’s na hora da edição eu excluo os dados, movo para mamoria interna e virce-verça…. mais em fim consigo posta as fotos é uso o ”galaxy y 6102b”

  2. Daneil Elias disse:

    Há e haverá mais outras opções, como o Instaroid, o LoMo Câmera (com vários filtros), etc… O mundo das “fotos legais” não se resume ao Instagram. Ainda bem. :)

    • Liz Prado disse:

      Com certeza Daneil! Eu gosto de utilizar o FxCamera, o Photo Effects e até mesmo o Photoshop para editar minhas imagens. O bacana do Instagram seria a parte da “rede social” de fotos. Isso está funcionando no meu galaxy Y, mas eu somente posso seguir as pessoas, não consigo publicar fotos para que outras possam visualizar. Mas enfim, não é o fim do mundo! rsrsrs

      • Gustavo disse:

        Então, tenho um Galaxy Y e fiz uma grande burrada hoje…
        Tinha ele instalado, não dava pra postar, porém dava pra ver as fotos da pessoas que eu seguia, só que hoje tive uma “brilhante” ideia…desinstalei o app com a esperança de que houvesse uma atualização e quando entro na Google Play vejo… “esse aplicativo não é compatível com seu aparelho…”
        Agora estou sem o app, e além de não postar foto não da p ver as atualizações.
        Vamos ver no que isso vai dar…

      • Liz Prado disse:

        Olá Gustavo, eu pensei que isso poderia ocorrer mesmo quando desinstalasse o app. O meu ainda não desinstalei, estou aguardando. Ao menos posso ver a rede Instagram… Tomara que eles liberem uma versão para o OpenGL ES 1.1…

      • Taís Santos disse:

        É isso mesmo Liz! O bacana no Instagram é que ele é uma rede social. “Isso está funcionando no meu galaxy Y, mas eu somente posso seguir as pessoas, não consigo publicar fotos para que outras possam visualizar.” [2]
        Para “editar” fotos, na minha opinião, o Pixrl-o-matic é muito melhor.
        Eu ficaria bem feliz se o IG funcionasse perfeitamente no Galaxy Y, rsrsrs

      • Liz Prado disse:

        Olá Taís, também já utilizei o Pixrl-o-matic! Muito interessante! Logo farei um post sobre os aplicativos de edição de imagens que eu utilizo no Galaxy Y.

      • Elias disse:

        Li, “por aí”, que há a possibilidade de atualização do Open GL no Galaxy Young.
        Ainda assim, resta outra limitação: este aparelho não tem um processador gráfico (GPU). O Instagram faz uso da GPU.
        Diante disto, é possível que a quantidade de alterações a ser feitas no programa ser desestimulante pra equipe de desenvolvimento.
        Como não gosto de esperar por soluções, há basicamente duas coisas a fazer: trocar o hardware ou o software. Se acha que vale a pena, troque o celular por outro que seja compatível ou comece a experimentar outros softwares.
        Chato isso… mas é como as coisas são. :)

      • Liz Prado disse:

        Olá Elias, bem interessante isso que você levantou. É provável então que eles (equipe técnica do Instagram) não se “preocupem” em solucionar nosso caso, pois será algo mais complicado para eles.
        A opção realmente seria essa mesmo, trocar o aparelho: mas convenhamos né… trocar o celular por causa de um aplicativo é demais… rsrsrs… Logo farei um post sobre os aplicativos que eu gosto de utilizar para edição de imagens. Aguardem! =)

      • Elias disse:

        Você tem razão. Trocar o hardware por causa de um aplicativo pode ser precipitado. Principalmente se ainda não avaliamos as outras opções (e há algumas bem interessantes).
        Eu estou analisando o Lightbox, que inclui “três” aplicativos – um que tira fotos, outro que edita e um “terceiro” que faz a junção dos dois (não parece ser, exatamente, um outro aplicativo). Além disto, o Lightbox também tem uma rede social, que pode ser integrada ao Facebook.
        (já tá valendo um novo post esta história toda, né… :) )

      • Liz Prado disse:

        Não conheço esse Lightbox… logo vou procurar saber! Obrigada pela dica!

  3. Rafael disse:

    Como sei a versão do meu OpenGL ES ?

    • Liz Prado disse:

      Olá Rafael, procurei no Google para você e não tem nada sobre isso, apenas sobre como olhar as versões nos computadores. O que eu te indico é que procure pelo nome do seu celular. Exemplo: versão do OpenGL ES do Galaxy Y.

      Obrigada pela visita!

  4. Juan Costa disse:

    Bom, meu problema é diferente meu android é um HTC 2.2 e quando eu tiro ou escolho a foto, eu ajusto o tamanho, ai deveria aparecer a tela com filtros mas isso nao acontece, oque aparece é uma tela de “nao respondendo” forçar fechamento. alguma dica?

    • Liz Prado disse:

      Olá Juan, não sei o que pode ser… Mas tenta uma coisa: nas configurações do Instagram, você procura por “Opções de Câmera”, e altera a opção “Usar câmera avançada”. Não sei se resolve, mas talvez sim.

  5. Haroldo disse:

    Liz, gostei do seu comentario vamos ficar aguardando uma solução para nos usuários do galaxy y.
    Abraços

  6. Rafael disse:

    tô bem chateado, queria muito usar o app. o que será que vai acontecer? sou bem noob pra essas coisas de hardware, será que podemos ter esperanças de um dia usar o app? tomara!

    • Liz Prado disse:

      Olá Rafael… não querendo desanimar, mas eu perdi as esperanças rsrsrs… Além de nós termos a versão antiga do OpenGL ES instalada no Galaxy Y, nós não temos um processador gráfico, que é utilizado pelo Instagram… não sei se eles se preocuparão em resolver isso, pois será trabalhoso.

  7. jéssiva mendonça disse:

    No meu também nao funciona…me avise quando resolver o Problema

    • Liz Prado disse:

      Olá Jéssica… com o comentário do Elias, sobre o processador gráfico do Galaxy Y, eu acho que eles não irão resolver o problema… Será muito difícil para eles, pois sei que é algo que depende do hardware e não somente do software… Mas, não custa aguardar né… Vamos ver no que dá essa história.

  8. Aldo disse:

    Oi Liz, fiz igual ao Gustavo desinstalei o instagram e depois que eu vi que a aplicação foi bloqueda para nós. Como voce disse ao menos podia ver a rede Instagram… Mas achei um jeito. Faça um download da apk em Instagram v1.0.0 via Pplware.com e instale-o direto do cartão SD. Achei esse tutorial ótimo: http://www.euandroid.com.br/iniciante-android/2011/05/iniciantes-tudo-sobre-aplicativos-android/
    Bjs

    • Liz Prado disse:

      Olá Aldo, interessante também. É a solução para quem desinstalou o Instagram, mas ainda assim quer continuar com a rede social. Obrigada pela dica!

  9. Márcio disse:

    É uma pena não estar funcionando no Galaxy Y, é um aplicativo esplêndido. Mas vamos aguardar, talvez mais algum tempo e poderemos usufruir deste app ;)

    • Liz Prado disse:

      Exatamente Márcio! Vamos aguardar… tomara que um dia funcione ou que em breve todos nós consigamos mudar de aparelho para um com todos os requisitos… rsrsrs

  10. Ileide disse:

    Liz, estou com esse mesmo dilema que o seu… Não desinstalei o aplicativo do meu galaxy y, pois assim ainda dá pra se inspirar com algumas fotos e interagir com os usuários, curtindo e comentando, a parte chata é não poder enviar nossas fotos. Assim como você estou sem esperanças, mesmo estando ciente que são vários os aparelhos e que talvez havendo uma mobilização no twitter será que os desenvolvedores não se interessariam em resolver essa questão?
    Bjos*

    • Liz Prado disse:

      Olá Ileide, depois que descobri aqui no blog mesmo isso da questão do hardware, estou achando bem difícil qualquer mudança por parte da equipe do Instagram, pois será difícil para eles mexerem com isso. Já notei que várias pessoas entraram em contato com o próprio suporte do site, mas o que eles dizem é a respeito do OpenGL ES… Vamos esperar mais um pouco e ver no que dá… Obrigada pela visita!

  11. emdblog disse:

    A grande questão é que mesmo que o programa peça uma coisa (open gl 2) ou outra (gpu), não há a mínima necessidade real destes requisitos para o funcionamento do app e edição de imagens tendo em vista que outros apps aplicam filtros sem tais exigências. Ou seja, palhaçada. E duvido que atualizem.

    • Liz Prado disse:

      Eu nunca mexi no Instagram em outros aparelhos, não sei se os recursos dele exigem mais que os outros editores de imagem. Algumas imagens que eu já vi, são efeitos que são encontrados em outros aplicativos, mas também já vi alguns efeitos que são mais trabalhados. Às vezes também, para o pessoal que desenvolveu foi mais fácil utilizando esses recursos de hardware e de software…

  12. Cristina Lima disse:

    Comigo aconteceu o mesmo… acabe de comprar o galaxy y me interessei pelo instagram mas nao posso utiliza-lo, pois sou informada de que nao esta compativel. Deveriamos nos mobilizar mesmo, nao podemos sair prejudicados…

  13. Gustavo disse:

    Para os que querem saber, já arrumaram o bug para o Galaxy Y, acabei de entrar no Google Play e ele já está disponível para download, e já é possível postar as fotos…

  14. Elias disse:

    Excelente notícia.
    Óbvio que, enquanto a equipe do Instagram trabalhava… eu descobria um mundo de outros softwares muito bons. Gostei muito do Lightbox. :)

  15. Taís Santos disse:

    Elias no meu Samsung Galaxy Y também acontece isso das fotos se embaralharem quando giradas, outra coisa que acontece é a foto ficar com uma faixa preta na parte de baixo quando vou postar.
    Já notei também que no Galaxy Y não estão disponíveis todos os recursos que em outros aparelhos android (aqueles na parte de cima da tela) como desfocar a área escolhida e mudar iluminação.
    Deve ser relacionado com hardware pois no tablet do meu filho não acontece isso e por lá consigo postar fotos que não consigo no meu celular!

    • Liz Prado disse:

      Provavelmente Taís… Estava achando que os recursos para o Android eram limitados em relação ao Instagram para o iOS; mas então é o Galaxy Y que é limitado… Bom, ao menos o basiquinho funciona… =)

  16. E-mail encaminhado ao Instagram em 06.06.12:
    Olá,
    Gostaria de registrar a minha insatisfação da funcionalidade do aplicativo no aparelho Sansung Galaxy Y.
    Toda vez que que tento publicar uma foto no meu perfil, a foto é desconfigurada, fica destorcida, quadriculada.
    Já tentei de tudo: Rodei três tipos de anti-vírus no aparelho, excluí o app e instalei novamente, exclui todos os demais app’s para verificar se o instagram funcionaria perfeitamente e, por último: restaurei o configuração do aparelho conforme de fábrica (reset). No entanto, o erro continua a aparecer… Imaginei que fosse um problema particular (pontual), somente no meu aparelho, mas tenho notado que o problema é comum em todos usuários que possuem o mesmo modelo de aparelho: Sansung Galaxy Y.
    POR FAVOR tomem as providências necessárias! A idéia do app é excelente e gostaria de poder usufluir desta ferramenta!
    Fico no aguardo de um breve retorno, com uma solução!
    Grato, Wellington Farias (@WellFarias)

  17. Rafaela disse:

    Estou tendo problemas com meu instagram. Sempre que vou postar qualquer foto, ela aparece distorcida no final, como uma espécie de mosaico. Já tentei desinstalar e instalar o instagram uma porção de vezes, mas o problema persiste. Alguma sugestão do que possa fazer pra solucionar isso? Uso o instagram através do android do Galaxy Y.

    • Liz Prado disse:

      Olá Rafaela, se você notou, disse aqui que isso já ocorreu comigo. No meu caso, se não me engano, foi em uma foto que eu tirei com o próprio Instagram e tentei rotacioná-la; aí ela ficou em mosaico, como você disse. No entanto, isso só ocorreu nessa vez. O que eu sempre faço, é tirar foto com cam do celular e depois importar para o Instagram… evito girar as fotos também.

      Até mais.

      • JoséSilva disse:

        Olá, eu tbém já tentei fazer o mesmo… tirar as fotos com a cam do celular e depois importa-las, mas acontece sempre a mesma coisa… as fotos saem distorcidas e cheias de defeitos…

  18. Larissa disse:

    O meu aparelho é um Samsung Pocket, modelo gts5300b, e estou com o mesmo problema…

  19. Nara disse:

    O meu Galaxy y também sai com o mesmo prob da Rafaela. As fotos alem de ficarem distorcidas (eu as importo da cam do cel) nao consigo publicar, principalmente no FB. :( toda vez da erro

  20. Adriano disse:

    Olá!
    Tenho o GALAXY Y DUOS e observei que os erros ocorrem quando utilizamos as fotos do aparelho que foram cortadas, editadas ou coisas assim. Quando usei fotos que não foram editadas o APP se comportou perfeitamente até mesmo na postagem do facebook.
    Enfim, façam o teste!!!
    Mas atenção, eu falei da edição do aparelho e não da edição do APP que tbm funcionou sem as tais distorções.
    Um abraço

    • Liz Prado disse:

      Olá Adriano, obrigada por compartilhar conosco! Um dia eu percebi isso mesmo: que cortando a foto através de outro aplicativo, ao importar a foto para o Instagram ocorria o erro de distorção da imagem! Abraços.

  21. Vitor Goulart disse:

    Ahcei a solução galera do Galaxy Y
    Eu estava com o problema das fotos embaralhadas , mas eu descobrir que voce tem que ir em configurações, opções de camera e e botar usar camera avançada ! acabei de fazer isso minhas fots tão saindo certinhas!

    • Liz Prado disse:

      Olá Vitor, obrigada por compartilhar conosco, mas eu tentei aqui e não funcionou: ativei a opção de câmera avançada e importei uma foto que eu havia editado com outro programa (que quase sempre dá o erro de distorção da imagem) e foi o que aconteceu… imagem toda embaralhada…

  22. Felipe disse:

    poxa já faz tempo que tá assim, gostaria de saber se tem alguma data prevista para atualização do instagram ou se tem alguma solução que faça ele funcionar perfeitamente no Y :/

    • Liz Prado disse:

      Então Felipe, depois que notei o erro, eu já atualizei meu Instagram umas 3 vezes e nenhuma deu jeito nesse erro de embaralhar a foto… Acho que o Galaxy Y não aguenta o Instagram mesmo… :(

  23. Natália disse:

    as minhas foto no saem com erro (tipo um mosaico, toda cortada).. Meu celular é um Galaxy y

    • Liz Prado disse:

      Oi Natália, infelizmente é o erro que está acontecendo com todos nós que temos o Galaxy Y. Acredito que o Instagram é muito “complexo” para os recursos do nosso celular…

  24. Romullo disse:

    Hoje saiu uma nova atualização do Instagram, mas apenas com suporte para OpenGL ES 2.

  25. Letícia disse:

    O meu celular é o galaxy ace, ele compartilha a foto e tal, mas a foto fica toda distorcida, parecendo mosaico. O que eu faço?

    • Liz Prado disse:

      Olá Letícia, é o problema de todos nós que temos o Galaxy Y. Infelizmente várias atualizações já foram realizadas no Instagram mas até agora nenhuma melhorou (acabou) com esse problema de embaralhar a foto….

  26. Olá, li em algum lugar que para funcionar no galaxy y, teria que ajustar as opções de câmera, antes de tirar a foto, para a resolução maior e ultra fino. Testei e resolveu meu problema com o instagram. Vamos ver se não vai dar outros problemas, mas agora as fotos estão ficando inteiras. Boa sorte!

    • Liz Prado disse:

      Olá Andrea, obrigada por compartilhar conosco! Eu já testei ativar as opções de câmera avançada… porém não adiantou em nada. Vou tentar ajustar a própria câmera, como vc disse e ver no que dá! =)

  27. isabelle disse:

    Não entendo, tenho o Galaxy ace e nao funciona a opcao de desfocar no Instagram! O cel da minha irma é o mesmo e tem essa opção..

    • Liz Prado disse:

      Oi Isabelle, eu achava que essa função era apenas para o Instagram do Iphone… não sei pq no celular da sua irmã tem e no seu não…

      • isabelle disse:

        Pois é eu conheço 2 pessoas c galaxy ace e tem opção de destaque e o meu não.. Fico muito triste pq amo fotografia e edições e nada.. Já desinstalei pra ver e nada.. Eu uso alguns editores q as fotos ficam boas mas na hora de postar no Instagram as fotos ficam ficam ruins ou c tarja preta. Pq?

      • Liz Prado disse:

        Oi Isabelle… Então, parece que todos esses erros são devidos à configuração da OpenGL do Galaxy Y. No seu caso, que é o Ace, não sei se é a mesma coisa, mas provavelmente é sim…

  28. Márcia disse:

    O meu galaxy y estava funcionando normalmente ai eu fui atualiza-lo e ocorreu o mesmo problema que o de vocês, fotos em mosaico. Já estava bastante viciada no instagram e agora???
    Ajuda de alguma forma informar ao suporte?

    • Liz Prado disse:

      Oi Márcia,

      quando deu o problema de não funcionar a câmera, assim que saiu o Instagram para Android, eu falei com o suporte… Eles me mandaram como resposta a resposta de outra pessoa, com quase a mesma pergunta. Na época, esclareceu sobre a OpenGL… se você quiser entrar em contato com eles, vá em frente.

      • márcia disse:

        Eu fiz a nova atualização do instagram e ele voltou a funcionar =))) mas as fotos tiradas antes da atualização continua em mosaico como também as tiradas em câmera fotográfica.

  29. Felipe Ancelmo disse:

    Fala galera, muito bacana o bllog, n o meu galaxy y ate que quando bato uma foto e compartilho sai direitinho sem problemas, o problema é quando vou selecionar uma foto da galeria sem chance acaba com tudo as fotos saem totalmente distorcidas, mas andei reparando algumas coisas, como sou designer grafico e trabalho muito com photoshop reparei que, as fotos e imagens com resolução maior que 800X600 dá pau mesmo, se voce nao recortar e redirecionar o tamanho da foto vc consegue postar sem problemas nessa resolução, efeitos nem pensar desistam, tudo isso pq nosso galaxy y possui um grafico muito ruim 320X240 e uma resolução 1600X1200, resumindo se formos colocar fotos por exemplo tirada de uma maquina digital com 12 megapix sem chance vai ficar em mosaico o nosso aparelho e a camera nao suportam uma resolução asssim. No mais é isso agora é torcer que o instagram libere uma atualização para a nossa opengl liberando postar fotos independente da resolução do aparelho.
    Isso é somente o meu ponto de vista sobre o problema que gostaria de ter compartilhado. Abraço a todos.

    • Liz Prado disse:

      Oi Felipe, obrigada por compartilhar conosco. Interessante sua colocação… mas confesso que já até desisti do meu Instagram… qualquer foto de qualquer maneira, importando ou não… vira mosaico…. Abraços.

  30. Emerson Teles disse:

    oie galera, bom comprei um galaxy y faz 5 dias uns dos primeiros apps que baixei foi o instagram, as fotos que posto da galeria do aparelho saem em mosáico mas as que posto da camera do instagram saem normal, por que isso? como resolver?

    • Liz Prado disse:

      Olá Emerson, é justamente esse o maior questionamento do post… Muitas vezes o instagram aceita e não embaralha as fotos que são tiradas do aplicativo e outras vezes ele embaralha. Não dá para entender muito. Já fiz diversos testes e já notei que ele embaralha fotos que foram tiradas fora do app, quando você rotaciona a foto e até mesmo quando não faz nada com a foto… Não dá para explicar.

      Até mais.

      • Patricia disse:

        O meu está acontecendo a mesma coisa..mas até sábado estava tudo normal..ontem começou ficar assim..será que teremos solução?????

      • Liz Prado disse:

        Olá Patrícia, várias atualizações já saíram e nenhum resolveu nosso problema, infelizmente.

  31. Patricia disse:

    Liz vc pode me dizer quais são essas atualizações..onde encontro???Queria pelo menos tentar, porque eu vi pessoas falando que deu certo e voltou ao norma..desde já obrigada!!!

    • Liz Prado disse:

      Patricia, você consegue atualizar o Instagram e outros aplicativos, acessando o Google Play, direto do seu celular ou até mesmo pelo navegador do seu computador. Pelo celular, você entra no Play e procura por “Meus aplicativos”, aí vão aparecer as atualizações disponíveis para todos os seus aplicativos instalados. Caso tenha dúvidas, entre em contato de novo. =)

  32. Jonas disse:

    Antes o Instagram tava normal. Não sei oq eles fazem nesse app pra dar tanto problema. Antes ele ficava com a foto preta, daí os desenvolvedores falaram que era porque o GY tem OpenGL ES 1 e não o 2, e a Samsung falou que isso era um absurdo porque o Galaxy Y desde o seu lançamento possui OpenGL ES 2, nunca foi o 1. E eu já olhei e o próprio GY informa a versão do OpenGL ES, que é 2. Isso é problema do próprio aplicativo, é mal desenvolvido e eles tentam botar a culpa nos smarts e os desinformados acreditam. Até agora sei que pra resolver o problema da foto fatiada é redimensionar para 1600×1600.

    • Liz Prado disse:

      Olá Jonas, vários lugares acusam que o Galaxy Y não possui a OpenGL 2. Acredito que esse seja o motivo de o Instagram não funcionar no aparelho.

      • Jonas disse:

        Você não viu o print? O Galaxy Y tem OpenGL ES 2 sim. Não acredite em tudo que lê em sites por aí, procure você mesma a informação, como eu fiz e achei no próprio Galaxy Y a versão do OpenGL ES, como você pode ver no print que deixei no meu segundo comentário.

  33. Jonas disse:

    O smartphone Galaxy Y não só
    suporta o OpenGL ES 2 como
    também está equipado com o
    mesmo, ou seja, o Galaxy Y tem
    Android 2.3 e suporte a OpenGL ES
    2, então não vejo motivo para que o
    Instagram não funcione nele.

    Print: http://1.bp.blogspot.com/-XjimWpy1Kyk/T3-OxjtNn6I/AAAAAAAABgc/pJ7f39xUb5M/s1600/1214ikx.png

  34. Renata disse:

    Olá, tenho o galaxy pocket, e não consegui mostras minhas fotos no instagram…qdo tiro, ou qdo vou em galeria de fotos, a foto não aparece..não carrega…fica simplesmente um quadrinho escuro sem a imagem. O que faço?

    • Liz Prado disse:

      Oi Renata, bem-vinda ao clube do Galaxy Y… pelo visto, o seu celular também não é compatível totalmente com o Instagram… O jeito é você ficar de olho nas atualizações… pode ser que alguma funcione.

  35. Renata disse:

    aff..frustrante…rs..vou ligar la p suporte da samsung p ver se é isso msm..se for, fazer o que né??:/ Atualizações vc quer dizer p ver se surge um Instagram compativel né??Obrigada .

    • Liz Prado disse:

      Se você ligar lá mesmo Renata, por favor, poste aqui no blog o que eles falaram… Quanto as atualizações, é exatamente isso… pode ser que em uma delas, funcione. =)

  36. Renata disse:

    Ei Liz. liguei p Suporte e não adiantou nadaa..aff. Uma atendente me falou que eles não dão suporte quanto a aplicativo, e que não tem informações sobre problemas narrados aqui…:/

    • Liz Prado disse:

      Que ruim hein Renata… quando eu entrei em contato com o pessoal do Instagram, eles disseram que o celular é que não dava suporte ao app.. Logo dps, saíram rumores de que eles estavam trabalhando em uma versão para suprir isso, na época, até sanou o problema… conseguia tirar fotos… mas depois, o problema de fotos em mosaico foi só aumentando… =(

  37. Márcio Bruno disse:

    Se você tirar uma foto da sua camera e postar. Não há problemas
    Porém se você pegar uma foto de seu álbum de fotos e postar a foto sai com problemas, fica cheia de quadradinhos ou até toda preta.
    Mas algumas fotos do álbum as vezes funcionam, não consigo entender, com isso já consegui mandá-las ao minha conta no Instagram.

    Tomara que arrumem este problema ;)

  38. Cynthia disse:

    Comigo acontece a mesma coisa, Liz. Antes até funcionava, agora qualquer foto fica quadriculada :( Uma pena, gosto do aplicativo, e gosto do celular… que azar o nosso, hein?!

  39. Milena disse:

    Olá comprei um Galaxy Pocket e tbem estou na msm situação, estou pesquisando e se encontrar algo venho aqui postar :)

  40. Milena disse:

    alguem com alguma solução?

  41. Dayane oliveira disse:

    Boa tarde,
    Tenho o Galaxy Pocket, porem quando tiro foto usando o Instagram na hora de editar fica a tela preta e não le a imagem..poderiam me ajudar?

  42. taisg disse:

    tenho o galaxy pocket e as fotos do instagram ficam totalmaente preta hora de postar alguem pode me ajudar?

  43. Cynthia disse:

    Depois da ultima atualização, o meu está funcionando normalmente :D

  44. Isabela disse:

    Olá, tenho o Galaxy Pocket e minhas fotos tbm ficam pretas.
    Ja atualizei o aplicativo mas continuo com o problema, tenho amigos que tem o Galaxy Y que não tem problemas… Estou fazendo alguma coisa errada ?

    • Liz Prado disse:

      Oi Isabela, você já tentou mudar as configurações da câmera ou limpar o cache da mesma? Tente atualizar o Instagram também… pode ser que funcione.

  45. Isabely Cruz disse:

    Olá eu tenho um Sansung Pocket Duos! E o meu instagram não posta fotos, eu comprei ele a exatamente 2 semanas, e nunca consegui postar uma foto, eu seleciono a foto e quando vai para os ‘efeitos’ não aparece foto nenhum fica cinza, e se eu seleciono algum efeito e coloco para postar sai um quadrado preto, enfim não consigo já fiz de tudo, já arrumei a camera, já desistalei, e mesmo assim não vai, ! socorrooooo..

    • Liz Prado disse:

      Olá Isabely, já tentou seguir o passo-a-passo do blog que publiquei aqui? Realmente é ruim essa situação. Tente sempre atualizar o Instagram também.

  46. danieli disse:

    ola pdoe me ajudar nao consigo usar o desfocar no meu galaxy y

  47. Mica Ribeiro disse:

    Tenho um Galaxy Pocket DUOS e to muito frustrada pq ja fiz de td pra q ele pegue no celf e nao pega. minhas fotoa ficam pretas. minha amg tem o galaxy pocket e pega normal ”/ #freak. nao gstei desse celf por isso.-.

    • Liz Prado disse:

      Olá Mica, infelizmente ainda não descobri o que acontece: tem dia que funciona, tem dia que não. Tem alguns aparelhos que não funcionam e outros que pegam normal.

  48. Jéssica disse:

    Tenho uma galaxy y, ele nao carrega o free de noticias no face,não posta foto, e o instagram nao conecta ao facebook, uma merda

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s